Saiu no "Jornal Cataguases" em 9 de novembro de 2008

10 de novembro de 2008

Técnico em Agropecuária é curso profissionalizante que chega a Cataguases

A Prefeitura de Cataguases acaba de firmar mais uma parceria com o Ministério da Educação, a Escola Agrotécnica Federal de Barbacena (foto) e a E-Tec Brasil (Escola Técnica Aberta do Brasil) para implantar o curso gratuito a distância de “Técnico em Agropecuária”.A notícia foi divulgada pelo Prefeito Tarcísio Henriques na última quarta-feira, 5 de novembro, acrescentando que aguarda para a próxima semana a vinda de outro, “na área de Meio Ambiente”, informou. O Prefeito explicou ainda que os novos cursos atendem as constantes solicitações do Município junto ao Ministério da Educação, de ampliar a oferta de cursos profissionalizantes em Cataguases.

O curso Técnico em Agropecuária oferece cinqüenta vagas, sendo vinte e cinco na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), para adultos e jovens acima de 18 anos que em 2009 forem cursar a segunda ou terceira série do Ensino Médio. As outras vinte e cinco vagas são destinadas aos candidatos que tenham concluído o Ensino Médio até dezembro de 2008. Com duração de dois anos, a maior parte das atividades acadêmicas será realizada na Escola Municipal Enedina Prata, no Bairro Paraíso, sob a gerência de uma equipe especializada do Setor de Educação a Distância da Escola Agrotécnica Federal de Barbacena. Vai contar ainda com tutores a distância que farão o monitoramento e avaliação das atividades programadas.

As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 20 pelo site www.eafb.org.br. O interessado deverá pagar a taxa de inscrição no valor de R$20, nas agências lotéricas ou na Caixa Econômica Federal, e enviar uma cópia do comprovante, via postal, para a Fundação Diaulas Abreu/FAPE, da Escola Agrotécnica Federal de Barbacena, situada naquela cidade na Rua Monsenhor José Augusto, 204, Bairro São José, Cep 36205-018, ou via fax pelo telefone (32) 3331-5493.

O candidato pertencente a família beneficiária de qualquer programa social do Governo Federal está isento do pagamento da taxa. Para isso, deve entregar uma cópia do Formulário de Inscrição devidamente preenchido e o documento de comprovação de beneficiário do programa social equivalente, na Escola Municipal Enedina Prata, aqui em Cataguases. A prova de seleção será realizada no dia 30 de novembro, domingo, das 13 às 17 horas, na Escola Municipal Flávia Dutra, que fica na Vila Tereza.

O profissional técnico em agropecuária pode atuar em instituições e empresas de pesquisas e desenvolvimento, sistemas de produção em complexo agroindustrial, desenvolvimento de empreendimentos agrícolas, com aptidão em monitorar a produção de mudas e sementes, desenvolver programas de nutrição e manejo alimentar em projetos zootécnicos, entre outras atividades.


0 Comments:

 
Wordpress Themes is powered by WordPress. Theme designed by Web Hosting Geeks and Top WordPress Themes.
por Templates Novo Blogger